Financiamento de carros e utilitários

O financiamento de veículos está cada vez mais popular no país. Segundo a agência Brasil, o financiamento de veículos para pessoas físicas cresce 3,5%.Esses dados são de 2019, mas mesmo que estivéssemos em 2050, o financiamento continuaria popular. Sabe por quê? Por causa das características de nosso país: a dificuldade que a população tem em adquirir bens à vista.

O que é financiamento

Antes de qualquer coisa, é um crédito oferecido pelas instituições financeiras para pessoas físicas e jurídicas. Por meio dele, as pessoas podem realizar a compra de um bem no presente e pagar parceladamente pelos anos seguintes.

Como é o de veículos

O de veículos, por exemplo, é o mais popular em virtude das taxas de juros serem mais baixas e a burocracia ser mais simples. Há 2 categorias de financiamento disponíveis: Leasing e Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

O Leasing, por exemplo, permite que o carro só passe para o nome do comprador depois da quitação. Até lá ele fica alienado à Instituição Financeira que deu o crédito. A outra desvantagem é que o comprador não pode quitar as prestações antes de dois anos. Mas, apesar disso, o leasing tem alguns pontos positivos .Por exemplo: juros menor comparado ao CDC, não há a necessidade de apresentar garantias e não tem Imposto Sobre Operações (IOF), considerando apenas o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

O Crédito Direto ao Consumidor (CDC), segundo o levantamento da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), é o mais utilizado no pais. E suas principais características são deixar o carro ficar em nome do comprador. Isso acontece logo que o contrato é firmado. E, permitir que o comprador antecipe as parcelas a qualquer momento.

Fale com a gente

Queremos ajudar você a conquistar seu carro ou imóvel por meio do financiamento mais adequado ao seu perfil.

 

.