Seguro de vida: o que é e sua importância

Sua empresa compreende a importância do seguro de vida? Então, a pergunta ocorre porque acidentes no trabalho são sempre passíveis de ocorrer. Embora todos os cuidados sejam tomados, eles acontecem e podem causar além do prejuízo emocional o financeiro.

Portanto, para deixar os colaboradores e seus familiares amparados em uma fatalidade, as empresas estão cada vez mais investindo nesse tipo de benefício.

Tudo sobre seguro de vida empresarial

O que é

O Seguro de Vida para funcionários é um seguro grupal. Geralmente, funciona como uma espécie de proteção em casos de doenças, acidentes graves ou óbito.

Em princípio, o principal objetivo desse tipo de benefício é garantir apoio financeiro. Esse apoio abrange desde o colaborador até familiares dependentes. E, caso o segurado não venha a óbito mas fique impossibilitado de trabalhar, o seguro também cobre.

Por que fazer seguro de vida para seus colaboradores

Olhando pelo lado do negócio, assim como o seguro saúde e o seguro odontológico, o seguro de vida é um dos benefícios que atrai e ajuda a reter talentos. Porém, pelo lado humano, ele dá a segurança ao colaborador de que se uma fatalidade acontecer, nem ele e nem sua família ficarão desamparados.

Quais são os tipos

Dependendo do plano de seguro escolhido e da cobertura dada ao segurado pela seguradora, o seguro poderá cobrir casos como:

  • Invalidez permanente total ou parcial;
  • Doenças graves;
  • Doenças do cônjuge e dos filhos;
  • Despesas hospitalares em caso de acidentes pessoais;
  • Outros.

Fale com a gente!

Antes de qualquer coisa, queremos te ajudar a deixar seu colaborador com a sensação de que ele pode sempre contar com sua empresa em momentos difíceis. Entre em contato e conheça os planos de diversos tipos e categorias que temos para o perfil de sua empresa.