Seguro equipamentos portáteis: o que é e tipos de coberturas

O seguro equipamentos portáteis está cada vez mais popular entre pessoas e empresas. Um dos motivos é a dependência tecnológica que impacta tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas. O outro motivo é o alto custo quando há a necessidade de repor um equipamento.

Sim, o custo é alto e a necessidade de reposição normalmente é causada por roubo ou furto qualificado. Mas, há outros motivos que demandam a substituição dos equipamentos, também.

E, sobre os equipamentos mais comuns que o seguro cobre estão Notebooks, Ultrabooks, Netbooks, Macbooks, DVDs Portáteis, Tablets, Navegadores (GPS), Videogames portáteis, Filmadoras, Smartphones e Smartwatches. Mas, leia com atenção a apólice, pois esta deve mencionar explicitamente os bens cobertos.

Tudo sobre seguro equipamentos portáteis

O que é seguro equipamentos portáteis

Esse tipo de seguro é um seguro que protege os equipamentos eletrônicos de pessoas físicas ou jurídicas.

Ele visa cobrir danos físicos ou subtração de tablets, smartphones, notebooks, câmeras digitais, dentre outros equipamentos portáteis que são usados no dia a dia.

Quais são os tipos de cobertura deste seguro

A princípio, esse tipo de seguro compreende dois tipos de cobertura. Por exemplo, a cobertura básica e a cobertura opcional.

A cobertura básica visa garantir indenização por danos físicos causados no equipamento em virtude de incêndio, raio, explosão e tentativa de roubo.

Já, as coberturas opcionais além de garantir a mesma cobertura da modalidade básica ainda oferecem coberturas extras. Por exemplo, subtração do bem, danos elétricos, garantia internacional, danos por água ou perda do equipamento.

Restrições mais comuns

  • Equipamentos com mais de 3 anos de fabricação
  • Roubo de equipamentos deixados em veículos
  • Avarias ou quebra não decorrentes dos riscos cobertos
  • Utilização inadequada dos aparelhos e negligência.

Fale com a gente

Queremos ajudar você ou a sua empresa a proteger o patrimônio e não ter que arcar com despesas maiores e imprevistas.