Seguro Odontológico: o sorriso abre portas

Seguro odontológico está em voga nas empresas. Você sabia que a saúde bucal tem tudo a ver com a qualidade de vida e influencia diretamente na produtividade dos funcionários de uma empresa? Sim, é fato.

Em princípio, funcionários com uma boa saúde bucal possuem mais disposição e autoestima mais elevada, o que impacta diretamente em sua produtividade. Portanto, pensando nisso, as empresas estão investindo cada vez mais em seguro odontológico, palestras e cursos sobre higiene bucal.

Tudo sobre seguro odontológico

O que é

Em princípio, é um contrato específico para a saúde bucal que permite que os colaboradores de uma empresa sejam reembolsados pelas despesas com dentista, como:

  • Consultas;
  • Atendimento de urgência e emergência;
  • Radiologia;
  • Ações de prevenção de doenças bucais;
  • Restaurações;
  • Cirurgias simples (extrações);
  • Tratamento de canal (endodontia);
  • Outros.

Assim como no seguro saúde, o seguro odontológico permite que o colaborador escolha livremente o profissional para atendê-lo. Portanto, o profissional escolhido não precisa aceitar o convênio, como nos casos dos planos odontológicos.

Como funciona

A princípio, o Seguro Odontológico funciona de forma parecida a um seguro normal. Logo, o colaborador escolhe o plano que melhor se enquadra no seu orçamento.

No entanto, o custo do seguro odontológico para funcionários é calculado de acordo com a quantidade de beneficiários (dependentes) e pode ser oferecido em duas modalidades:

  • Compulsória, pago pela empresa;
  • Facultativa, que o colaborador é quem decide ter ou não ter. E que pode ser paga parcialmente pelo funcionário ou totalmente pelo funcionário..

Para ser utilizado, basta realizar uma consulta ou qualquer procedimento no dentista, solicitar a nota de prestação de serviço e enviar para o RH da empresa que faz o encaminhamento para a Vida Segura. Automaticamente, o colaborador será reembolsado pelos custos que teve. Fantástico! Não é mesmo?

Benefícios do Seguro Odontológico

Antes de tudo, os benefícios são inúmeros. Para a empresa, por exemplo, é um diferencial que ela oferece para atrair e reter talentos e pode ter baixo impacto na folha de pagamento. Para o funcionário, o principal é a liberdade de poder escolher um profissional de sua confiança para cuidar da saúde dos seus dentes.

Fale com a gente!

Queremos cuidar da saúde bucal dos seus colaboradores. Seu funcionário pode ser atendido nacionalmente e ainda contar com diversos benefícios.