Seguro Pet: como proteger você e o seu melhor amigo

Seguro Pet, você já ouviu falar? Cada vez mais as pessoas estão buscando a companhia de cães e gatos em seus lares. Afinal, esses dóceis animaizinhos nos fazem companhia nos momentos mais difíceis da vida.

Não existe nada tão gratificante quanto chegar em casa, depois de um dia bastante difícil, e encontrar o bichinho que tanto amamos abanando o rabinho ou se aconchegando em nossas pernas. Há coisas na vida, portanto, que não têm preço.

E para retribuir tanto amor e nos protegermos de prejuízos financeiros, nada melhor que fazer um seguro pet para esses amiguinhos. Amiguinhos que, muitas vezes, são considerados como membros da família.

Tudo sobre seguro pet 

O que é 

Antes de qualquer coisa, o seguro pet é um seguro que garante uma indenização ao segurado caso ocorra alguma doença repentina ou até mesmo um acidente com os animais de estimação. Já pensou seu animalzinho precisar de uma cirurgia de catarata de repente? Então, para se ter uma ideia, uma cirurgia de catarata canina pode chegar a custar R$ 2.000,00. Logo, é muito importante ter um seguro de saúde para os pequenos peludos. Afinal, já é muito triste ter um bichinho doente em casa, mais difícil ainda é não ter como tratar dele de forma adequada. 

Não existe um limite de animais incluídos no seguro pet, no entanto, é necessário que seja precisamente especificado no contrato a quantidade de animais assegurados e que o total das despesas indenizadas não ultrapasse o valor da importância assegurada.

Outro fator importante é que o seguro pet exige algumas obrigações do segurado. Por exemplo, vacinar todos os animais que estão cobertos pelo seguro contra doenças que constituem focos de endemia na região onde mora.

Uma outra exigência é conservar em bom estado os locais que são frequentados pelos animais domésticos cobertos pelo seguro. E, em caso de epidemia, a seguradora precisa ser notificada com antecedência.

A seguradora também obriga o isolamento de animais enfermos ou acidentados bem como aplicar vermicidas sempre que necessário. Todas as exigências são especificadas na apólice de seguro.  

Quais são as principais coberturas do seguro pet

A cobertura do seguro pet depende bastante do seguro escolhido. Por essa razão, ela pode variar bastante. Dentre os benefícios mais comuns, podemos citar:

  • Assistência veterinária emergencial;
  • Consultas veterinárias;
  • Agendamento de consultas veterinárias;
  • Informações sobre vacinas;
  • Aplicações de vacinas em domicílio;
  • Envio de ração;
  • Entre outros.

Fale com a gente

Queremos te ajudar a proteger o seu bichinho ao mesmo tempo que queremos te ajudar a proteger suas finanças.