Seguro residencial: o que é e suas vantagens

Você já ouviu falar em Seguro residencial?

Então, parece bobagem mas não é. Todos nós sabemos que comprar uma casa não é fácil; mas, perdê-la em uma infelicidade do destino é mais difícil ainda. Até porque, não é só o prejuízo emocional que conta. Passado o susto, vem o prejuízo financeiro.

É claro que o seguro não é somente para cobrir os prejuízos que as tragédias em residências causam, mas também para cobrir serviços que facilitam muito o dia a dia. Por exemplo, serviços de chaveiro 24 horas, reparos, ressarcimento de danos causados por curtos elétricos, entre outros.

Compreendendo isso, entenda abaixo o que é e por que é importante ter um para a sua casa.

Tudo sobre seguro residencial

O que é o seguro residencial

Ele é um seguro multi risco, ou seja, um seguro em que uma única apólice oferece diversos seguros conjugados e agrupados.

Portanto, como o próprio nome sugere, este seguro é destinado para imóveis residenciais individuais, sendo eles:

  • Casas;
  • Sobrados;
  • Apartamentos.

O seguro residencial possui muitos tipos de cobertura e assistências disponíveis para contratação. Entretanto, elas dividem-se basicamente em duas categorias, as coberturas básicas e as coberturas complementares.

A cobertura básica, nas principais seguradoras, é uma cobertura contra danos decorrentes de incêndios, explosões, e queda de raios. Bem como reposição de bens que porventura possam ser perdidos em virtude de alguns desses acontecimentos.

Esse tipo de cobertura também pode garantir uma indenização cujo objetivo é cobrir os custos com as obras para reconstrução do imóvel. Para isso, é importante atentar-se na escolha do seguro, verificando se ele possui cobertura para a estrutura ou somente para o conteúdo.

Já, as coberturas complementares compreendem toda a cobertura básica e mais alguns adicionais. Por exemplo: roubo, furto qualificado, danos elétricos, vendaval, quebra de vidro, impacto de veículos e aeronaves, entre outros.

Razões para contratar o seguro residencial

  • É relativamente barato;
  • Há uma variedade de coberturas para escolher;
  • Tranquilidade para continuar os projetos de vida;
  • Proteção contra coisas simples, mas que custam.

Fale com a gente

Queremos ajudar você a encontrar o melhor seguro residencial dentro do seu perfil. Temos uma equipe altamente qualificada que pode te ajudar com isso.