Seguro viagem: o que é, suas vantagens e importância

Vamos falar sobre Seguro Viagem. Nada é tão bom quanto viajar. Conhecer novos países, novas culturas, e descontrair. Contudo, o que é para ser uma diversão pode se tornar um verdadeiro tormento quando imprevistos acontecem.

Uma mala extraviada, uma gripe inesperada. Enfim, são inúmeras as possibilidades de acontecer algo que fuja da nossa capacidade de resolução. E é para isso que o seguro viagem pode ser essencial.

Imagine que você, após passar muitos anos juntando dinheiro, decida conhecer os Estados Unidos. E, durante sua viagem, acaba comendo algo que não lhe caia bem e que tenha que ser internado por intoxicação alimentar.

Para se ter uma ideia, nos EUA o custo de uma internação pode chegar a US$ 3500 dólares. Um valor, portanto, bastante alto. Lembrando que lá não existe sistema de saúde público. Nesse caso, todo o dinheiro que você iria usar durante a viagem será gasto com sua saúde.

Tudo sobre seguro viagem

O que é 

É um seguro que garante ao segurado indenização caso ocorra alguns imprevistos durante a viagem, desde o embarque até o retorno ao local de origem.

As coberturas obrigatórias de um seguro viagem englobam desde morte e invalidez permanente até despesas médicas, hospitalares e odontológicas oferecidas ao cliente na contratação do seguro.

Um outro ponto é que o seguro também deve cobrir o retorno do segurado ao seu local de origem, mesmo que não seja como passageiro regular, seja como traslado médico ou traslado de corpo.

O que esse seguro cobre

A cobertura de um seguro de viagem internacional pode variar de acordo com o seguro contratado. No entanto, existem algumas coberturas obrigatórias que todo seguro de viagem precisa oferecer. São elas:

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior;
  • Traslado de corpo;
  • Regresso sanitário;
  • Traslado Médico;
  • Morte em viagem;
  • Morte acidental em viagem ;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem.

Razões para fazer o seguro viagem

São inúmeras as razões para que uma pessoa faça esse tipo de seguro. Contudo, uma das principais razões é a comodidade e tranquilidade durante a viagem.

Sabemos que esse é um seguro que ninguém quer usar. Mas, caso aconteça imprevistos, o seu dinheiro não será todo consumido em despesas médicas ou odontológicas caso elas venham a surgir durante a viagem.

Portanto, fazer um seguro antes de sair de férias é fundamental para garantir a sua tranquilidade e de toda a sua família.

Fale com a gente

Queremos ajudar você a ter uma viagem tranquila, sem se preocupar com prejuízos financeiros decorrentes de despesas médicas, hospitalares, odontológicas, entre outros.