Médico online

Segundo as métricas de analytics do Google, a busca por médico online passou de zero a 12.100 por mês. Do dia para a noite, bem assim. Essa foi uma das mudanças comportamentais que a pandemia da Covid-19 causou na sociedade e nas empresas e que permanecerá na história. Portanto, perceba na imagem abaixo que antes de fevereiro de 2020 essa busca nem existia

consulta com médico online

A princípio, essa mudança teve a ver mais com o fato das pessoas terem medo de ir a um hospital e contrair o corona vírus que com qualquer outro motivo. Porém, agora as razões para marcar médico online mudaram. Ainda existe o receio de ir ao hospital, mas os benefícios de um atendimento médico inicial via videochamada está falando mais alto.

 

Como funciona o atendimento com um médico online

Em princípio, o atendimento é muito parecido com o presencial. Porém não há a necessidade de deslocamento até o consultório em um primeiro momento. E, dependendo do problema, nem há a necessidade de buscar um médico presencial.

Geralmente, a assistência médica online funciona 24 h por dia, 7 dias por semana. A consulta pode ser realizada por videochamada ou por telefone, caso o beneficiário não tenha disponível no momento um computador conectado à internet.

Primeiro, o beneficiário liga para a central de atendimento médico tendo em mãos a carteirinha virtual da assistência. Em seguida, é feita a identificação, validação e conexão com um médico por vídeo ou por telefone de acordo com a preferência do paciente.

Durante a consulta, o médico fornecerá todas as orientações. E, dependendo da situação. poderá fornecer uma receita digital ou orientar a busca de algum serviço específico de saúde.

 

Benefícios de fazer consulta médica online com a Vida Segura

 

  • Médicos disponíveis 24 h, 7 dias por semana;
  • Chamadas ilimitadas;
  • Em horário comercial, o beneficiário pode contar com psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e até educadores físicos;
  • Remédios tarjados e receitados sem custo para o assinante até o limite de R$200,00 por mês;
  • Cobertura de mais de 5 mil medicamentos genéricos tarjados mediante apresentação de receita;
  • 9 mil farmácias credenciadas.

 

Fale com a gente!

Queremos cuidar da saúde dos seus colaboradores e ajudar a sua empresa a reduzir custos com sinistralidade.